sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai


Hoje é dia do Pai e não se pode falar do dia do Pai sem que nos venha ao pensamento José, o primeiro pai da História.
José foi a prova viva de que "Pai é quem cria e não quem concebe", qui ça a expressão não terá mesma nascido graças a si. Senão vejamos, Maria era virgem aquando do nascimento de Jesus, pelo menos é o que reza a história. Ora, se era virgem, então não houve coboiada com José, logo o pai biológico não será José certamente.
Quem é o pai da criança? Eu sei lá, sei lá... Eu sei lá, sei lá...
E já agora porque é que se celebra o dia do pai a 19 de Março? Porque não a... Sei lá... 25 de Março?
Faria muito mais sentido.
Calma, eu acho que sei a resposta. Se considerarmos que o nascimento da criança teve lugar a 25 de Dezembro, o "pecado da carne" que supostamente nunca aconteceu, se tivesse acontecido teria sido 9 meses antes, ou seja, a 25 de Março. Ora, José que a 19 de Março até se enrolou mais íntimamente com Maria, não havendo no entanto penetração, levado na conversa do milagre divíno, achou que era um super-herói e que estava de parabéns por conseguir engravidar a esposa sem sequer baixar as calças, juntando desde aí à sua mesa os seus amigos pastores todos os anos a 19 de Março para juntos celebrarem a sua grande façanha.
A questão que fica por esclarecer é - Com quem esteve Maria a 25 de Março enquanto José estava no monte a fazer papel de Pastor tendo por companhia as suas ovelhas e um outro colega do pastoreio, passagem nunca reconhecida pela bíblia e que viria a ser adaptada uns milhares de anos depois ao grande écran sob o nome de "O segredo de Brokeback mountain"?
Será que nessa mesa entre os seus compinchas de repasto não se encontraria um que "comeu" mais que os outros? Um tal de Judas Iscariotes Sénior?
Em todo o caso isto é apenas um "suponhamos" tão infundado como a versão oficial.

Com este desabafo meus amigos, Feliz dia do Pai a todos!!!

P.S. Se o ano 0 conta desde o nascimento de Jesus, porque é que começou a 1 de Janeiro e não a 25 de Dezembro?

2 comentários:

Nuno Feliz disse...

Claro que o pai da criança é o José!

Porque o José... Malhoa.

Jay SRD disse...

A bem da verdade, o José malhou em toda a gente, a semana passada foi num individuo perto da MaiaShopping...