sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Publicidade pouco publicitária


Cada vez que vou a um shopping em altura de saldos ou promoções, há algo que me salta de imediato à vista e me faz uma espécie tremenda. Os enormes cartazes de côres vivas a chamar a atenção do público para comprar o que não precisa... Mas que teoricamente compensa!
Inscrições como "Descontos até 50%" e "A partir de 19,90€", são habitués nestes cartazes.
Ora, a intenção não era atrair o público mostrando as fabulosas campanhas que se estão a praticar na loja?

É que a única coisa que eu fico a saber com toda a certeza ao ler estes cartazes é que mais barato que 19,90€ não tem nada, só mais caro. E que descontos maiores que 50% também não, só inferiores.
Deve ser isto que chamam de "psicologia invertida", não sei...
Mas assim de repente não me apetece entrar na loja.

1 comentário:

Sofia disse...

Se em vez disso la pusessem uma gaja boa...entravas de certeza! ;D se eu deixasse , claro! ;)