domingo, 11 de julho de 2010

You give gays... A bad name!!!


Há um assunto que já me anda a "comer a cabeça" há algum tempo e gostava da ajuda de todos a tentar entender!

Não entendo a homossexualidade, assim como um homossexual certamente não entenderá a heterossexualidade! No entanto, tanto eu como ele respeita-mo-nos mutuamente pois tivemos paizinhos que nos ensinaram que devemos aceitar as diferenças dos outros, quer as entendamos ou não.
Posso dizer até que foi com bastante agrado que recebi a notícia que tinha sido aprovada a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não tanto pelo acto do casamento em si, pois isso só os beneficiará a eles, mas pelo avanço mental que isso significa, pois isso beneficia o país. Para aceitar a homossexualidade, o Tuga típico vai ser obrigado a desenvolver-se, por habituação e inconscientemente, irá de dia para dia aprender a conviver e aceitar a homossexualidade para que daqui a uns 10 anos a coisa esteja "implantada" e todos possam ser felizes. Não estou com este post a discutir a homossexualidade enquanto opção sexual, não quero, não devo nem vejo interesse nenhum em fazê-lo. O meu interesse aqui prende-se mais com a coerência das acções do individuo.

E é aqui que a porca torce o rabo... Os homossexuais, lésbicas e outros que tal tem andado estes anos todos a tentar provar que são iguais aos outros, correcto? Que são homens e mulheres, que, choram, riem, amam e odeiam, cagam e mijam como qualquer um de nós. À parte da orientação sexual, não há diferença de outro cidadão qualquer, trabalham e pagam impostos, ao fim de semana vão ao parque e ao MacDonalds. E aos poucos até diria que o estão a conseguir. A lei já os reconhece como iguais e sujeita-os a direitos e deveres iguais a todos os outros.

Então, se querem tanto ser iguais, porque é que se comportam de forma tão diferente???
Porque é que se excluem tanto da sociedade? Porque é que continuam a isolar-se em discotecas gay, desfiles gay, restaurantes gay, como quem diz - "Cuidado ó direitinho, que somos gays e temos um sitio só para nós, se entras aqui podes sair arranhado".
Como podem querer ser levados a sério quando fazem manifestações em que se vestem e comportam de forma ridícula, que mais parece uma desfile de Carnaval? Ser gay é isso?
Eh pah, eu até era a favor de poderem criar crianças. Afinal de contas os gays tinham pais heterossexuais e nem por isso foram influenciados nesse sentido, como tal, acho que o oposto também não influenciará. A minha convicção esmorece quando vejo as manifestações como a de hoje no Porto, com figurinhas como a ave rara da foto, que diz que quer criar uma criança...

Eh pah, tirem lá uns dias para pensar se querem ser diferentes ou iguais, que isso de andar a brincar aos direitos humanos, não vai durar para sempre...

1 comentário:

Sofia disse...

O assunto é no mínimo delicado... Eu até compreendo que existam cafés e afins gays; pois se até hoje eles eram marginalizados, tinham que criar espaços onde se sentissem bem. Claro que agora não é dum dia para o outro que começam a ir a novos locais... funciona como connosco, quando gostamos dum sitio vamos sempre lá! Agora em relação a estas paradas e tal concordo! são no mínimo ridículas e expõe ao ridículo. Eu acredito que também os homossexuais necessitem duma nova educação. Até agora tinham que chocar para chamar a atenção... mas hoje em dia, já não é preciso fazê-lo e aos poucos as pessoas começam-se a mentalizar que é tudo normal.... é a evolução! Mas convém não esquecer... seja hetero, seja homo, seja Bi é sempre dum ser humano que estamos a falar e como tal, com enormes falhas em cima!