terça-feira, 6 de julho de 2010

Esta é dedicada aos mecânicos!

Tive lá em casa um carrinho, digo carrinho, embora deteste palavras acabadas em "inhos", pois acho uma grande paneleirice, mas neste caso eu vou abrir uma excepção.
Continuando, tive lá em casa um carrinho, um Fiat Uno. O Fiat Uno era branco, tinha os plásticos pretos, sempre a brilhar, que eu gostava que ele estivesse sempre impecável! Tinha um valor muito especial para mim este carro. Foi ele que sempre me levou onde precisei de ir, mesmo quando estava cansado e as forças pareciam faltar. Sempre presente em todos os momentos, passamos por tudo juntos, farras de perder as voltas, Carnavais e outras festas. Da mesma forma, nos sombrios dias de chuva, olhava pela janela e lá estava ele, encharcado até ao chassis, sempre pronto para o que desse e viesse. Mas o meu Fiat Uno era um carro e como tal, precisava de manutenção. Era preciso periodicamente visitar a oficina para fazer uma manutenção devida, pois este carro tinha muito valor, mais valor que qualquer outro carro, mais valor que qualquer outro Fiat Uno. O meu Fiat Uno precisava de saber que eu me preocupava com ele, que gostava dele, que dependia dele, que a presença dele à porta de casa me fazia sentir bem. Não chegava pensar - " Ele sabe que eu gosto dele", é preciso mostrar. Nem que a oficina ficasse muito longe, de vez em quando era preciso fazer uma visita. Um carrinho como o Fiat Uno tem que se estimar, pois um Carrinho tão bom hoje em dia é difícil de encontrar.
Toda esta história completamente desprovida de interesse para quê? Para dizer que o meu Fiat Uno representa para mim a amizade e a forma como a devemos tratar.

Gostava de agradecer a todas as oficinas que tão bem cuidam da minha "Amizade", ás de perto e ás de longe que tanto gosto dá, ainda que poucas vezes, levar o nosso carrinho para "um dia de manutenção", às oficinas que já não visito tantas vezes, mas que continuam "Oficinas certificadas" como sempre, aos mecânicos que mantêm a "Amizade" sempre com o motor impecável, aos que ás vezes me encharcam as velas, provocando dias de "arranques" difíceis, muito obrigado! Até as mecânicas gordurosas que tanto critico fazem falta para manter a "Amizade" sempre em alta rotação.
Haja combustível, pois com combustível, a "Amizade" rola sempre melhor!

Gostava também de homenagear o Fiat Uno, que foi o meu primeiro carro, e era o melhor carro do mundo!!!

1 comentário:

Sofia disse...

que grande gaizola oh Jay.... se ainda estivesses a falar dum bogas .... agora dum chaveco que a esta hora esta a fazer taínhas... :D vai mas é ao mecânico é buscar o meu kitty mobil esse sim a besta de todos os carros :D o meu fifi :D