domingo, 29 de maio de 2011

Exigência


Não sou muito de exigências, em toda a minha vida assinei um livro de reclamações e mesmo para isso foi preciso esticarem muito a corda.
Mantendo a coerência, até por que não me ia adiantar um grosso, não vou exigir, em vez disso vou pedir. Vou pedir aos senhores da SIC e responsáveis pelas nomeações dos globos de ouro o seguinte:
- Por favor, não brinquem com o meu dinheiro. Levanto-me muito cedo todos os dias e não tendo opção de escolha pago a taxa audio-visual religiosamente todos os meses, ainda que pagando o serviço de TV por cabo. Não brinquem acima de tudo com a minha inteligência. Ou assumem ou então chamem à razão e responsabilidade quem de direito por esta afronta à decência, à imparcialidade e ao bom gosto. Estou a falar das nomeações para o melhor treinador do ano. Nomearem o Domingos Paciência, entendo, fez uma boa época, quase ganhou a André Villas-Boas... Quase. Nomearem Jorge Jesus já me custa mais a entender, mas tudo bem. Também quase ganhou a André Villas-Boas. Quase... José Mourinho? Aqui sim, eu entendo sem ressalvas. O outro senhor, cujo nome não me lembro, assim como o desporto em que aparentemente é um artista... Peço imensa desculpa mas nem sei quem é.
Agora, o que eu gostava que alguma alma caridosa explicasse aqui ao burro era por que razão André Villas-Boas, o treinador que ganhou tudo quanto havia para ganhar, roubando os títulos a Jorge Jesus e a Domingos Paciência como quem rouba um gelado da boca de uma criança, não foi um dos nomeados? Ainda que não sendo portista, com a ajuda dada por certas personagens aliadas ao Benfica e à comunicação social é impossível não se nutrir uma grande admiração pelo FCP, por André Villas-Boas e acima de tudo por Jorge Nuno Pinto da Costa.
Já que estão com a mão quente, porque não nomear José Castelo branco para melhor cantor do ano? Ou o emplastro para melhor jornalista? Não não não... Esperem... O Roberto para melhor guarda-redes.... Ah, já sei! O peso pesado para melhor programa de entretenimento. Isso é que era!!!
Aos senhores da SIC, vão gozar com o Sr. Carv@lho que eu tenho mais que fazer...

1 comentário:

Sofia disse...

Então Jay eles acharam que o Villas-Boas ficava melhor visto concorrendo pro prémio de revelação do ano, ao lado duma gaja que canta na lingua de shakespeare, dum moço que parecia, parecia, um vampiro e uma moranguinha que agora faz novelas mais a serio.... são critérios...são critérios....