quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E se o Juízo final fôr mesmo em Maio? Que grande chatice!


Agora que penso mais sériamente no assunto, é uma grande merda. Não me dava mesmo jeito nenhum que o Dia do juízo final fosse a 21 de Maio. Em primeiro lugar porque dia 21 de Maio tenho consulta. Depois porque já marquei uma semana de férias para o Natal e já não dá para anular. De mais a mais, há regras, isto não é a República das bananas! Não se avisa alguém que vai ser julgado pelos seus pecados assim do pé prá mão. Há procedimentos para estas coisas. Ainda não fui notificado oficialmente para me apresentar em tribunal para a dita audiência. Ah não, dá no rádio e pronto... Considere-se notificado...
Depois temos outro problema, sabendo que estamos no pico do Inverno e que para além da gripa A, agora também temos a Gripe B, pôr o mundo inteiro dentro de uma sala a ser julgado é inconcebível, quer dizer... Então e a saúde pública?
E a pré-inscrição? Já há algum site on-line para fazer a pré-inscrição? Há? Ou vai ser tudo ao molhe e fé em Deus? Está tudo em http://www.vamostodoscomocaralho.com/?
E depois levantam-se questões lógicas como: Eu posso recorrer da decisão? Mas se os advogados também serão julgados, e muito provavelmente serão logo os primeiros, quem me vai defender? O José Castelo Branco vai mesmo mudar de sexo e virar Homem? E a audiência é onde? Se fôr em Portugal ainda vou, agora se fôr fora do país tenham lá paciência, mas não tenho dinheiro para viajar, a crise levou tudo, quer dizer...  Passam justificação para entregar na empresa? Por falar em empresa, tenho outro problema. Eu tenho que avisar com antecedência a entidade patronal, se fôr no próprio dia vão achar que é tanga e descontar-me o subsídio de alimentação. Pior, no fim do ano não tenho bilhetes à borla para o circo...
Segundo a seita responsável pela divulgação do evento, após o Juízo final o mundo tem 5 meses até desaparecer, ou seja, 21 de Outubro. Outra grande chatice! Em primeiro lugar porque a 21 de Outubro tenho um aniversário. Depois, quando é que vou de férias? Depois de acabar o mundo? Não posso, já não existo. E o subsídio de Natal vai para onde? Posso pedir antecipado?
Isto de morrer em Outubro não estava nos planos. Quem me vai regar os vasos? Plantei um limoeiro que só dá limões em Novembro. Que faço aos limões? Vão para o lixo? Sinceramente, isto cheira-me a jogada do Socrates com as seguradoras. Se eu morrer, a F. fica com a casa paga. Mas e se morrermos todos? É ouro sobre azul. As seguradoras não pagam um tusto a ninguém e o Estado por inexistência de herdeiros fica com as casas (mas não passa de uma suspeita).
Se as minhas suspeitas forem infundadas e for mesmo verdade, está muito mal organizado. As coisas não se fazem assim á pressa. O TGV andou em estudos durante 10 anos e deu a merda que deu. O Sócrates precisou de 4 anos para nos deixar depenados, e para acabar o mundo avisa-se 10 meses antes??? Recebi perfumes no Natal que ainda estão quase cheios. Tenho meias ainda por estrear! E as coisas que tenho no frigorífico? São para estragar? Não se pode estragar comida assim que estamos em crise! E o crédito da minha casa? Ainda não está paga. Se morrer não posso pagar o resto e decididamente não quero o cobrador de fraque no meu sapato por toda a eternidade. Foda-se, era só o que me faltava!!!

Isto não é nada justo e deixou-me mesmo chateado. Decidi fazer uma petição on-line, ao menos para atrasar a coisa até ao Natal de 2011, que assim até coíncide com o fim dos descontos nas SCUT´s.  E vou rezar muito. Vou rezar para quando chegar o dia 21 de Maio o Juíz esteja bem disposto e me deixe sair em condicional!!!

2 comentários:

Sofia disse...

A ver pela morosidade da justiça em Portugal, não tens de te preocupar Jay...quando o juizo final chegar a Portugal, após sucessivos adiamentos, já foste cum cara**** há muito! Já agora que aniversário é que tens dia 21 outubro? o Importante é que não aconteça nada até 31julho! :D

Jay SRD disse...

Pelo sim, pelo não, a sangria de frutos vermelhos fica para este sábabo. Não vá o Diabo tecê-las...