segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prostituta de luxo?


Sinto-me enganado. Sinto-me humilhado, fustigado e atraiçoado.
Como podes tratar-me assim? Como consegues dormir de noite?
Tu não eras assim...
No início eras diferente. Não posso dizer que te amava, mas via um futuro em nós. Não posso dizer que eras perfeito mas podias dar-me o que eu queria. Não digo que me merecesses mas eras poderoso!
Conseguia ver-me para sempre a teu lado, caminhando juntos pela estrada da vida, trilhando e pontapeando as pedras do caminho. Sentia que nos completavamos, que juntos podiamos tudo, contra tudo e contra todos. Conseguia ver o futuro... E era tão lindo...
Tinha noção que ia ter problemas, estas uniões nunca ficam bem aos olhos da sociedade. Por um conservadorismo, por preconceito, sei lá... Há sempre uma oposição. Mas valia a pena. Tratavas-me bem. Prometeste-me este mundo e o outro e eu acreditei em ti.
Nunca esquecerei aquelas palavras que proferias ao ver-me renitente em assumir esta relação - "Sem ti eu não consigo. Eu preciso de ti Paulo!"
Tu respeitavas-me. Tu respeitavas a minha opinião, olhavas-me como um semelhante e não como agora, um escaravelho pestilento. Um emplastro submisso, uma puta de beira de estrada sempre pronta para ser humilhada e espezinhada à frente de tudo e de todos... Em troca de quê? Dinheiro. Apenas dinheiro.
É isso mesmo que tu vês em mim, um apêndice sem cérebro, sem vontade própria ou opinião. Apenas um meio de atingir objectivos que traçamos juntos e agora são teus. Uma cabeça que se baixa quando lhe perguntam - Então? E você que pensa disto?". Uma cabeça que se baixa e que chora por ser tão covarde. Por não ter a coragem de te enfrentar ou abandonar. Tu não me mereces Pedro!

Fazes sempre isto. Sempre que aparece alguém que te interessa mais, todos os outros passam a ser baratas nojentas. Ele também o será um dia... Esse teu novo "amigo". Como é que ele se chama? Vitor? Podes dar o recado ao "Vitor" por mim? Podes dizer-lhe que tenho pena dele, podes dizer-lhe que também ele é descartável. Também ele tem prazo de validade e mais dia menos dia far-lhe-ás o mesmo que a mim. Farás dele uma criatura sem identidade... Um pedaço de nada!

Como? Como? Como pode alguém mudar assim Pedro?
E eu? Como posso eu ter esquecido tudo que me ensinaram meus pais? Como posso eu olhar os meus pais nos olhos depois de tudo isto? Como? Como???

Um dia Pedro, um dia serei homem. Um dia acordarei pela manhã, olhar-me -ei ao espelho e perceberei que o respeito, a honestidade e a integridade valem mais que dinheiro. Nesse dia, vou ter contigo, vou entrar de rompante e bater com a mão na mesa. Vou magoar-me é certo mas estarei farto. Nesse dia estarei farto de ti, do teu partido e das tuas merd@s. Estarei farto de ser a carta fora do baralho, a meretriz que visitas, fodes e nem perguntas se gostou. Estarei farto!

Mas esse dia ainda não chegou. Beijos!

Sempre teu, Paulo Portas       



2 comentários:

retiro o que disse... disse...

Adorei este canto.

Beijo.

Jay SRD disse...

Retiro o que disse, muito obrigado :)