segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Secret story 3


Ao assistir à apresentação dos concorrentes à casa dos segredos, a modos de que me assaltam sem aviso uma báscula de questões fisico-filosofico-matemático-leslislativas, das quais destaco a título de exemplo:


- Supondo que as palavras pudessem ser convertidas em matéria orgânica e o falar numa acção de despejo, e sabendo que as flautulências podem ser quantificados em litros, quantos quilos de merd@ poderão então ter sido emitidos a noite passada nos estúdios da TVI?
- E sabendo que agora as emissões de matérias poluentes acima dos limites impostos por lei sujeitam o agente emissor (concorrentes) ou responsável legal (TVI) a coima, não deveria alguém ser responsabilizado por tamanho vazamento escremental?
- E se por curiosidade meramente científica, perfilassemos os vinte e três concorrentes numa câmara herméticamente fechada com as cabeças encostadas orelha com orelha, será que conseguiríamos provar que sim, o som se propaga no vazio e que sim, é possível viver e sobreviver quando desprovido de massa encefálica sem auxílio de máquinas de suporte básico de vida, vulgo SBV?
- E ainda no campo da ciência, se trocassemos as cabeças dos concorrentes com vinte e três burros, quem ficaria a perder? Poderiam as associações de protecção animal ter uma base credível para avançar para um processo cível por actos de humilhação animal?
- Do ponto de vista educacional, deveriam estar estes jovens dentro da casa sabendo que as aulas para o ensino básico começaram hoje?
- Legalmente, não deveria um casal que gera tais espécimes, ver-se obrigado à realização de uma vasectomia (o senhor) e laqueação de trompas (a mãezinha) comparticipadas pelo estado dado ser uma acção de utilidade pública?
- Será correcto por parte da TVI usar deficientes mentais na realização de tal programa? Onde ficam no meio disto tudo os direitos humanos, nomeadamente o direito à dignidade?
- Economicamente falando, quanto valeriam no mercado negro tais cérebros dado o se irrepreensível estado de conservação? A bem dizer nunca foram usados, logo aos olhos da lei são novos.
- E não deveria haver um pastor lá dentro como na última edição para controlar tanto vaquedo?

Programa interessante este... Dá que pensar!

P.S.- Nós, gentes do Norte renegamos por completo os concorrentes que se dizem ser de cá. Nunca os vimos, não sabemos quem são. Não nos assistem!!!

Sem comentários: