segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Afinal é patologia

Pedro percebeu finalmente que necessitava de ajuda urgente. A situação tornara-se insustentável.
Levantou-se de manhã e foi tomar o pequeno-almoço. Entornou todo o leite do pacote, transbordando o copo, molhando a mesa e as calças de pijama que vestia. Foi tomar banho, ficou lá até que a mulher lhe fechasse a água. Saiu do banho e foi-se vestir. Vestiu toda a roupa que tinha no roupeiro, quase não se conseguia mexer mas conforme pôde entrou no carro e foi trabalhar.
Quando se apercebeu tinha conduzido durante horas em volta do quarteirão onde se situava o seu escritório. Continuou a conduzir até que o carro começou a soluçar. Acabara a gasolina. Saiu do veículo e foi trabalhar.
Como haviam passado horas já não trabalhou nessa manhã, foi a um snack-bar próximo para almoçar. Toda a azafama da manhã havia-lhe despertado a fome. Comeu até vomitar!
Um pouco indisposto chegou ao escritório ao inicio da tarde. Sentou-se na sua secretária e deu ordem a um dos não-sei-quantos assistentes que contratou de uma vez que abastecessem o carro. Agora mais calmo, agarrou numa folha de papel e numa caneta e começou a escrever "medidas a adoptar". Ainda que consciente das promessas que havia feito dias antes, escreveu, escreveu, escreveu... Escreveu até acabar a tinta da caneta. Pousou tudo e saiu a correr para o médico. Depois de uma vez mais conduzir uma infinidade de tempo, parou ao embater num veículo que estava estacionado mesmo em frente ao consultório. Entrou de rompante pelo consultório e começou a falar quase sem respirar até que foi agarrado pelo guarda, o médicos e três enfermeiros que o sedaram de imediato. Finalmente descansou. O diagnostico veio confirmar o que a sua mulher já vinha dizendo desde os tempos da JSD...

"Pedro, tu tens um problema grave. Tu não sabes quando parar!!!"


(na declaração amigável Pedro escreveu sobre assinatura, que foi o veículo que estava estacionado que veio descontroladamente contra si.)

2 comentários:

Patricia disse...

Ah, ah, muito boa!!!!
As mulheres têm sempre razão!!:D
Enquanto lhe cheirar a tacho no lume...o Coelho não vai ficar sossegado!

Jay SRD disse...

Enquanto lhe cheirar a tacho no lume ou até alguém o meter dentro do tacho... O que vier primeiro!