segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chumbos? Só nos dentes!


Foi divulgado hoje ser da intenção da ministra Isabel Alçada acabar com os chumbos nas escolas.

"Os estudos provam que a retenção dos alunos arrasa a sua auto-estima. E que a repetição do ano escolar tem um efeito nulo na sua evolução académica. A Finlândia, a Noruega, a Suécia ou a Islândia não chumbam os alunos."

E a luta das estatísticas continua... Sócrates continua a sua escalada do Evereste educacional. Agora sim, uma medida que vai acabar com o analfabetismo em Portugal! Se ninguém chumbar, o saldo é positivo.
Se até aqui os burros eram separados dos inteligentes naquela mesinha ao fundo da sala, a coisa agora é mais descarada. Amigo calão, estou a cagar-me para ti, estás à vontade, assina aqui o livro de ponto e podes ir até lá fora que já passaste de ano. E assim vai-se arrastando o problema, de ano para ano, até que deixe de ser um problema do ministério da educação e passe a ser do aluno que andou a "coçar" a vida toda e agora vai pagar a factura na hora de procurar um emprego.
"... a repetição do ano escolar tem um efeito nulo na sua evolução académica." Não me lixem, até aqui o aluno só transitava de ano ao saber os conteúdos propostos, agora acaba a escolaridade obrigatória sem saber um coño, seja inteligente ou um grande cêpo. E estes morcões vão ficar felizes da vida, agora que têm carta branca para a balda. Passam sempre com média de 10 e a vida vai bem. O que eles vão descobrir com um amargo de boca, vai ser daqui a uns anos quando os alunos de 10, aos olhos dos empregadores forem os analfabetos de Portugal. Na realidade vamos deixar de ter analfabetos para ter burros com positiva!

1 comentário:

Sofia disse...

Ora aí está uma excelente medida para a auto-estima dos professores! 1º porque os piquenos génios vão fazer a vida negra durante as aulas, porque já não precisam do prof para nada! 2º vai haver cada vez menos professores necessarios :D epaa óh Sócrates obrigadinho! :D lá se vai o guito das explicações! acho que me vou antes dedicar à terapia de professor! O mercado deve crescer!!!!