quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais vale colaborar...

O meu paizinho sempre me alertou que há 3 coisas neste mundo mais perigosas que meter os dedos na tomada:
- Mulher bêbeda
- Mulher rejeitada
- Mulher necessitada
Pior que isso é mulher bêbeda, rejeitada e necessitada!


É por isso que eu digo meus amigos, a não ser que seja muito feia ou muito gorda... Colaborem!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Afinal havia outras... medidas!


Não gosto de política. Melhor, eu detesto política.
Não sou fã do nosso "Ex-Primeiro" assim como a grande maioria da população. Não vou discutir se Socrates é um bom ou mau primeiro ministro, em primeiro lugar porque não me sinto habilitado para tal, e em segundo porque ao ter levado no pêlo como toda a gente, torno-me parcial. Mas talvez a minha inimizade pelo dito não seja tão profunda como a da maioria. Acima de tudo, não acho que a sua queda tivesse sido motivo para festejos nas ruas como se viu em Lisboa, por três motivos:

Em primeiro lugar, porque na fase crítica em que o país se encontra e a necessitar ao máximo de credibilidade nos mercados externos, uma queda de um governo não ajuda de forma alguma. Imaginem que são donos um negócio, por exemplo um banco. E que há um individuo que vos pede um empréstimo, mas que sabem de antemão que a empresa onde este trabalha e que é a sua única fonte de rendimento anda no vai não vai. Emprestavam o dinheiro? Eu não emprestava. Mais, pela falta de confiança no País, Portugal assume uma posição de "cliente de risco". Assim como os bancos em que quanto maior fôr o risco apresentado, maior é o Spread aplicado no empréstimo, os juros da dívida suberana Portuguesa subiram de imediato no dia a seguir á queda do governo.

Em segundo lugar porque mandamos os "Homens da Luta" ao festival da canção. Se restavam dúvidas da balbúrdia político-financeira que por cá vai, os Alemães ficarão esclarecidos ao receber os nossos "representantes" em Dusseldorf. Não precisão de entender a letra, a comunicação social encarregar-se-á de a traduzir.

Em terceiro lugar, e quanto a mim o mais grave, porque a única opção que sobra para o lugar de "gerente" desta nossa pequena empresa é Pedro Passos Coelho.
Sejamos pragmáticos e muito directos. Partido Comunista, Os Verdes e o Bloco de Esquerda não têm hipotese, são todos muito bons moços, mas fazem parte da paisagem como sempre fizeram e são uma grande mais-valia para a oposição, não mais que isso. O PP se quiser entrar na corrida, tem que ser como "side-car" do PSD. Ou seja, sobram os partidos cujo nome ninguém conhece e o PSD.
O que é que me preocupa em Pedro Passos Coelho?
Eu explico. Assusta-me que alguém ponha os interesses pessoais ou partidários e a sede de poder à frente dos interesses da Nação. Aquando da apresentação do PEC4, todos os partidos ainda que vetando o dito, apresentaram idéias e soluções para a situação do país (capazes ou não, já são outros quinhentos), o que demonstra um interesse em resolver o problema. PPC limitou-se a vetar o PEC, não apresentando uma única alternativa. Qual era então o seu único interesse? Fazer cair o governo ainda que sabendo que isso atiraria o país para uma crise ainda mais profunda, de onde só se sairá agarrando a corda do FMI.
Tendo como principio para esta revogação as medidas de austeridade apresentadas pelo governo pois não se podiam pedir tais sacrificios aos Portugueses, o que PPC queria dizer era que afinal as medidas não eram suficientes. Aumentos de impostos, as Scuts, congelamento de salários e décimo terceiro mês continuam a fazer parte do pacote. Assim, e já que falamos em pacote, quem estava a bater com os tachos nas ruas da Baixa Alfacinha e quem esfregou as mãos de contente ao achar que PPC tinha uma árvore das patacas que ao abanar caía dinheiro, não ponha já fora a vaselina porque ainda que não haja dúvidas que o Engº nos andava a comer o rabiosque, Pedro Passos Coelho também o vai fazer e pelos vistos ainda vai espetar um bocadinho mais fundo...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rescaldo Rota do Leça



As partidas de Matosinhos de madrugada já começam a ser um hábito. Assim, ás 6h30 de la matin, o passarinho cantou!
A saída de Matosinhos teve lugar à hora prevista (de carro, graças a Deus). Chegamos à Citânia de Sanfins lá para os lados de Sto Tirso por volta das 8h30, onde diga-se, estava um frio do camandro, para não dizer pior.
A coisa começou bem, os primeiros km foram sempre a subir, o problema do frio ficou de imediato resolvido sendo substituído pela forte possibilidade de cuspir um pulmão a qualquer momento. Felizmente não há mal que sempre dure e após atingir o ponto mais alto foi só seguir  o curso do Rio Leça. O percurso é muito bonito, e embora apresente alguma dificuldade em particular nas descidas, é um percurso altamente aconselhável não só a Betetistas como a caminhantes. Só não é aconselhado a merendeiros. Porquê? Porque são uns porcos e iam estragar uma paisagem perfeita como fazem em sítios como o Gerês que infelizmente pela facilidade de acesso está à mercê destas bestas.
Não há palavras que descrevam este local sem que o quadro fique muito mal pintado e muito aquém da realidade. Há coisas neste mundo que só vendo ao vivo se tem uma noção da sua real grandeza. Por exemplo, lá está, o Rio Leça e o peito da Pamela Anderson.
Se me contassem que em oitenta por cento do Rio Leça a água é imaculadamente límpida eu não acreditava. Mas é a mais pura verdade. Só entre Alfena e Matosinhos é que o cenário descamba e o rio adquire o aspecto doente que tão bem conhecemos.
Perfeito, perfeito era não ter apanhado uma das maiores chuvadas da minha vida. Choveu o raio da manhã toda. Volta e meia,  muito tímido, lá aparecia o sol e lá ia dando para secar a roupa. Mau mesmo foi a descarga de água que deu na última hora de percurso. Custa-me dizer isto, mas S.Pedro (sim, estou a falar para ti) às vezes consegues ser muito cabrão!
 No que respeita a quedas, raspei o real no chão duas vezes, curiosamente das duas vezes estava fora da bicicleta. Menos mal, assim dói menos.
Após cerca de 52km, (com uma passagem por casa, luxo a que nem todos se puderam dar) chegada ao "Ginásio - Casa das Iscas" em Leça do Balio onde nos aguardavam uns rojões, umas pataniscas e um arroz de feijão que de tão bom chega a roçar o obsceno. A acompanhar, marchou um tintol branco manhoso a fugir para o americano mas que (e acho que falo por todos) nos soube a Vintage!

Balanço final? Positivo. Positivíssimo. Mais positivo que isto e dava choque!!!

P.S. Nunca é demais agradecer à organização e ao F. Reis que se dispôs a sair da cama de madrugada para nos levar à nascente.

Link para fotos (blog BTT Matosinhos)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Jay-Z...inho


Bem, é oficial, já não é segredo.
Temos um rafeirinho a caminho,
Como devem imaginar ando mais parvo do que de costume e a coisa tende a piorar.

Podem acompanhar os desenvolvimentos em "VAI CHAMAR PAI A OUTRO"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Censos - mas que bosta...

Depois de começar bem logo na entrega dos documentos:
- Quantas famílias vivem aqui?
-16
- Nesta casa???
- Não menina... No prédio!


Eis que começo a preencher o questionário:
- O alojamento tem água canalizada?
Não, ao preço que está a água, mandei trocar por vinho de mesa...
- O alojamento tem retrete?
Claro! Tem muitos retretes. Tem um retrete do meu avô, outro retrete do meu cão, tenho uma parede cheia de retretes!
- Tem dispositivo de descarga?
Tem, mas não tem água, lembram-se? Troquei por vinho. Normalmente, depois de "obrar", cuspo muitas vezes até o Sr. Castanho desaparecer...
- O alojamento tem instalação de banho ou duche?
Tem... Mas não tem água... Normalmente faço como os cães, sento-me na banheira e vou-me lambendo (Só da cintura para cima).
- O alojamento tem sistema de esgotos?
Não, andamos todos com merda pelos joelhos...

Agora começo a perceber... Deve ser o simplex. Ao invés de eu ter que responder a perguntas que realmente digam algo de interesse, respondo a meia dúzia de perguntas acerca das fezes do agregado, posteriormente irão para análise dando toda a informação que realmente interessa acerca da família.
Acho piada aos Censos, demonstraram muito interesse se eu tinha onde "largar a carga", mas não tinha uma única pergunta que demonstrasse uma réstia de interesse em saber se tenho comida na mesa. Vou dar uma novidade aos senhores do INE, se eu não comer, não precisam de se preocupar com o que vou (...)...

- P.S. No dia 21 de Março ás 0h00 estava presente no alojamento?
Não, mas quando cheguei ás 0h15 estava presente na retrete...

Censos 2011 - É uma família Portuguesa concerteza...

Entrevista dos Censos 2001 a família típica Portuguesa...


- Nº de dependentes cá em casa?
- Três dependentes menina. O meu marido, dependente do alcool, o meu filho dependente da cocaína e eu, dependente do rendimento mínimo garantido...

Rota do Leça

VADIO Sábado 26/03/2011 Na Rota do Leça.


Passeio guiado em BTT, com percurso junto às margens do rio, inicio na sua nascente,
Transporte desde a Senhora Hora, até à nascente para os 1ºs sócios por ordem de inscrição até se ocuparem as carrinhas do Clube. Facultativo mas vivamente aconselhado, almoço no “ginásio” junto ao Mosteiro de Leça Balio (pataniscas/rojões)
Inscrições obrigatórias até Quinta indicando almoço sim/não para mail geral@bttmatosinhos.com

Partida pão/manteiga 7h 30. Inicio no local 08:30h Citánia Sanfins, 9:00h (Nascente Rio Leça).
Percurso +-40Km´s, hora prevista de chegada a Leça Balio, 13:00

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mazgani


 Se alguma das fãs mais ferverosas conseguir chegar a conhecer o Luso-Iraniano e a coisa der em vias de facto, nunca, mas nunca gritem o nome do senhor durante o acto. É que no calor da coisa podem enganar-se e gritar - "Mizgani! Mizgani! Ai Mizgani!!!
Não vá o homem pensar que é fetiche vosso e deixar-vos sem "Concerto"...

Censos 2011



Depois de meia hora a responder a perguntas parvas, ainda pedem para preencher o "Formulário de satisfação"...

Se querem tanto saber, sim! Estou satisteito. Estou satisteito por já ter acabado de preencher a merda dos Censos!!!
É preciso muito "Bom-Censo" para não parar de preencher a meio e ir a correr contra uma parede...

segunda-feira, 21 de março de 2011

E viva a PrimaVera


Chegou o dia em que uma vez mais entramos na PrimaVera. De todas elas, a PrimaVera é sem dúvidas a mais levada para a brincadeira. Aparentemente já toda a gente "experimentou" entrar na PrimaVera.
No meu caso já vem sendo hábito todos os anos, no vigésimo primeiro dia de Março lá estou eu. Já o fiz trinta e quatro vezes. É verdade. Bem sei que muitos não acreditarão, sei que deve parecer farolice minha, mas foram de facto trinta e quatro maravilhosas vezes. E cada uma delas me pareceu sempre a primeira vez...
A primeira vez... Lembro com carinho a primeira vez... Tinha eu 6 meses de idade... Nunca esquecerei a magia do momento que na realidade marcaria toda a minha existência enquanto Homem.
Nunca me esquecerei do ano que talvez represente a mais bela das recordações. Eu estava em casa, estava um dia bastante cinzento e tristonho, no rádio tocava Lou Reed "Perfect day", que ironia... Olhava pela a janela e lá fora chovia enquanto no conforto do meu quarto eu entrava na PrimaVera... Pequenas gotas de chuva vinham bater ao vidro e fundiam-se umas nas outras como se de uma claque que me vinha dar força se tratasse "Não desistas Jay! O dia está triste mas tens que te aguentar, tu tens que entrar na PrimaVera!" Que grande momento... Devo confessar que chorei nesse dia...
Aos dezoito anos estava eu na praia quando entrei na PrimaVera... Não estava á espera, mas ela apareceu e eu tinha que tomar uma decisão rápida ou arriscava-me a ficar preso no Inverno pelo menos até ao verão seguinte. Em boa hora o fiz. Estava calor. Senti no meu íntimo que era o seu presente para mim pela minha recente chegada à maioridade. O seu gentil abraço como quem me dizia docemente "Agora já és um homem Jay, disfruta...". Rejubilando de felicidade eu corri pela praia enquanto fumava o que restava de uma "broca" e gritava aos quatro ventos - "Eu entrei na PrimaVera, eu entrei na PrimaVera..." E sob um sol radiante, também ela sorriu para mim. Foi um momento único. Pelo menos até perceber que nesse mesmo dia, como eu, milhões de pessoas entraram também... Aí senti-me sujo como nunca me havia sentido.
Este ano pela primeira vez entrei na PrimaVera ali mesmo, no meu local de trabalho, na minha secretária e na presença dos meus colegas. Sei que não é o local ideal, mas que fazer? Tinha que ir trabalhar e não tinha como evitar entrar na PrimaVera, é mais forte que eu, é um poder celestial , uma força da Natureza!
Honestamente, sempre pensei que era bom nisto de "entrar" na PrimaVera, mas aparentemente não tenho grande talento, eu admito. Por mais que me esforce e tente ano após ano, há uma mágoa que trago como uma estaca cravada fundo no meu coração. Nunca fui capaz de leva-la a atingir o Equinócio... Desculpa-me PrimaVera!

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai


Hoje é dia do Pai e não se pode falar do dia do Pai sem que nos venha ao pensamento José, o primeiro pai da História.
José foi a prova viva de que "Pai é quem cria e não quem concebe", qui ça a expressão não terá mesma nascido graças a si. Senão vejamos, Maria era virgem aquando do nascimento de Jesus, pelo menos é o que reza a história. Ora, se era virgem, então não houve coboiada com José, logo o pai biológico não será José certamente.
Quem é o pai da criança? Eu sei lá, sei lá... Eu sei lá, sei lá...
E já agora porque é que se celebra o dia do pai a 19 de Março? Porque não a... Sei lá... 25 de Março?
Faria muito mais sentido.
Calma, eu acho que sei a resposta. Se considerarmos que o nascimento da criança teve lugar a 25 de Dezembro, o "pecado da carne" que supostamente nunca aconteceu, se tivesse acontecido teria sido 9 meses antes, ou seja, a 25 de Março. Ora, José que a 19 de Março até se enrolou mais íntimamente com Maria, não havendo no entanto penetração, levado na conversa do milagre divíno, achou que era um super-herói e que estava de parabéns por conseguir engravidar a esposa sem sequer baixar as calças, juntando desde aí à sua mesa os seus amigos pastores todos os anos a 19 de Março para juntos celebrarem a sua grande façanha.
A questão que fica por esclarecer é - Com quem esteve Maria a 25 de Março enquanto José estava no monte a fazer papel de Pastor tendo por companhia as suas ovelhas e um outro colega do pastoreio, passagem nunca reconhecida pela bíblia e que viria a ser adaptada uns milhares de anos depois ao grande écran sob o nome de "O segredo de Brokeback mountain"?
Será que nessa mesa entre os seus compinchas de repasto não se encontraria um que "comeu" mais que os outros? Um tal de Judas Iscariotes Sénior?
Em todo o caso isto é apenas um "suponhamos" tão infundado como a versão oficial.

Com este desabafo meus amigos, Feliz dia do Pai a todos!!!

P.S. Se o ano 0 conta desde o nascimento de Jesus, porque é que começou a 1 de Janeiro e não a 25 de Dezembro?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Júlia Pinheiro


É impressionante a esclarecedora e inequívica simplicidade do povo.
Se pedisse a um psicólogo erudito para defenir Júlia Pinheiro, concerteza falar-me-ia da infância, da necessidade de afirmação pessoal, das guerras de audiências ou da pressão de agradar ao povo, do "fantasma" de Teresa Guilherme e das comparações a outros apresentadores de programas brejeiros. Falar-me-ia de um complexo qualquer cujo nome seria de certo impronunciável e de hipnoterapias curativas.
Em vez disso, perguntei antes a um serralheiro que me respondeu de imediato e sem gaguejar:

- Que pariu lá prá mulher. Se fosse minha mulher divorciava-me. Ou isso ou fodia-lhe a boca que o raio da mulher nunca se cala!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Perceberam a tacada?


Depois de tanta medida de austeridade, o governo resolveu dar um presente ao povo, o Golfe passará a ter IVA taxado a 6% em vez dos actuais 23%. Quem é amigo, quem é? Quem é? E ainda dizem que o Socrates não é amigo da malta... Tsss, tssss....

Link notícia

Obrigado Sr. Engº, mais uma tacada nas bolas, né?

domingo, 13 de março de 2011

Rescaldo Enduro trails 2011


Hoje foi dia de passeio por terra alheia. Desmontei a burra para caber no carro e lá fui fazer um passeio diferente. Eu nem sei que diga... É melhor ir por partes.
Gostei? Muito! Estava preparado? Não!
Não fiquei pelo caminho, muito longe disso. A verdade que nunca tinha visto tantas subidas no mesmo track e nunca tinha demorado tanto tempo para fazer tão poucos km. Havia subidas que não se via o fim, não havia modo de acabarem. Eram subidas que se um individuo viesse a descer e caísse, matava-se! E eram tantas! Havia subidas que deviam ser proibidas de subir assim tanto! Devia dar multa!
Não sou religioso, mas dou graças a Deus não me ter inscrito nos 50km ficando-me pelos 30, ou acho que a esta hora ainda lá andava perdido no meio do monte a subir pedreiras.
Houve muita lama, tem chovido muito. Já era de esperar. Não me queixo. Verdadeiros riachos sem opção de trajecto ou fuga.
De assinalar a excelente companhia do Pedro Antunes e o grupo da Bike Storm durante o passeio. É para repetir, foi muito divertido.
Resultado final? Foi muito bom. Não fiquei fã das subidas, mas como tudo o que sobe também desce, tivemos direito a descidas dignas. A organização esteve bem. Tive pena de não ficar para o almoço, o porco no espeto cheirava bem que eu sei lá... Sei lá...

Para finalizar, impôe-se um momento parvo, inspirado num momento poético.

Ê peguei na minha burra,
E fui passear pr´a terra alheia,
Ao passar a Ribeirinha,
Ê pus o pé e molhei a meia!!! (Já o Antunes pôs a calça até aos joelhos!!!)

Fica aqui o track para quem se quiser aventurar - Link
Fotos - Link
Fotos - Link2
Fotos - Link3
Fotos - Link4

sábado, 12 de março de 2011

Rescaldo geração à rasca!


Bom, estou confuso. Pensei que entre estudantes, desempregados, trabalhadores por conta de outrém, profissionais liberais e idosos houvesse muita gente descontente. Aparentemente não. Aparentemente há 200 mil em Lisboa, 80 mil na Invicta e mais 20 mil espalhados pelo resto do país.
Mas esse 300 mil foram um colírio para a esperança de quem como eu, achava que o espírito do 25 de Abril estava morto. Afinal Abril vive, afinal o Tuga ainda tem tomates, ainda tem a coragem de protestar. Só assim se conseguem mudanças. Da inércia temos vivido e cada vez mais sobrevivido. O que vi hoje deu-me esperança que este país não está à mercê da politica. O povo está atento e não se acanha. Bem hajam!

A todos que não puderam estar presentes porque tinham que ir ao futebol, porque tinham que ir à missa, porque tinham que tomar o medicamento, porque tinham que dar de comer ao gato, porque não tinham carro para chegar lá, porque no fundo tinham uma razão para não ir... Não tenho nada para dizer.
Gostava no entanto de vos "oferecer" uma imagem muito especial que espero que vos toque e elucide conforme me tocou e elucidou a mim.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Estatísticas rafeiras - I


Os especialistas afirmam que um em cada cinco indivíduos tem alguma deficiência psíquica.
Coincidência das coincidências, acabei de sair de uma reunião com 3 colegas e o meu patrão... Nos meus colegas não notei nada de especial...


 Bom fim de semana!

Geração à rasca

Bem, se calhar vou dar razão aos senhores lá de cima e à Manuela Ferreira Leite que já em  1994 ou 1995, não sei ao certo, aquando dos protestos contra as provas gerais de acesso (PGA), dizia que a nossa geração era uma "geração rasca".

- Como é? Amanhã? Vens ao protesto da geração à rasca?
- Sou capaz, a que horas é?
- Às 3 da tarde.
- Ah, não posso. Tenho que levar o puto à piscina...

Contra factos não há argumentos...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Parabéns à Barbie


A famosa boneca anoréxica completa hoje 52 primaveras. Teve um longo e sólido relacionamento de 43 anos com o Ken, que aparentemente terminou para se enrolar com um surfista Australiano.
Tenho uma teoria para justificar porque é que o Ken se chama Ken e porque a relação durou tantos anos, terminando precisamente nesta época de crise.
- Honey, can I buy a Bettle?
- Yes Barbie, you can.
- Honey, can I buy a cocktail dress, a mobile phone and a horse?
- Yes Barbie, you can.
- Honey, can I put botox on my lips and increase my boob size?
- Yes Barbie, you can.
( a mudança para Ken foi uma questão meramente comercial, mantendo a fonia)
Porque é que o relacionamento terminou ao fim destes anos todos? Provavelmente a Barbie queria um iPod ao que o Ken respondeu pela primeira vez e ao fim de 43 anos- "No you can´t, get a job you bitch"!

A rádio comercial lançou o repto aos seus ouvintes que se "acusassem" e dissessem qual é a sua Barbie favorita. Pois bem, não sei. Estou indeciso entre a "Barbie dominatrix", a "Barbie prostituta" e a "Barbie cabra insensível"...

Protesto "Geração à rasca"

Só para lembrar que o protesto geração à rasca é já no próximo sábado.



Vamos lá mostrar que acima de tudo não somos uma geração da treta!

terça-feira, 8 de março de 2011

Fast five - Next Spring!

As meninas não vão entender porque estou a escrever este post de babete, mas os gajos entenderão com toda a certeza.

Circo dos horrores Europeu!


Não sou fã de circos, nunca fui. Acho alguma piada ao grande Cirque Du Soleil por alturas do Natal, calculo que talvez pelo embalado provocado pelo espírito da época.
Tenho um gosto muito particular, não sou fácil de agradar. É o que dizem.
Também não me excita lá muito o festival da canção, não sei se é por ouvir as músicas poucas vezes, mas o facto é que genericamente me parecem fracas, não me entram no ouvido.
Mas o que eu não gosto mesmo, o que abomino, o que me dá vontade de apertar as bolas e cuspir para o chão com ar de desdém, é quando misturam as duas coisas demonstrando de forma indubitável o estado cultural merdoso deste país.
Enquanto guardamos o nosso pequeno circo das aberrações no nosso cantinho, ainda vá, é entretenimento. Dá para rir. É transmitido na RTP1, talvez na RTP2, RTP África e com azar (e aqui já fica perigoso), RTP Internacional. Mesmo assim, a exposição ao ridículo é condicionada a um espaço televisivo restrito, vá lá, uns milhões.
Agora, fodido mesmo é quando atiramos a merda contra a ventoinha e espalhamos por toda a Europa, ao "eleger" vencedores do Festival da Canção uns prodígios da cançoneta como os "Homens da Luta". Desculpem-me lá os visados, não tenho nada contra "Os homens da luta". Nada contra nem nada a favor. Não aprecio particularmente o género humorístico que praticam, mas vá, se o Fernando Rocha pode ganhar dinheiro a dizer caralhadas, então os "Homens da luta" podem fazê-lo gozando com o estado da Nação. É justo. Até entendo o seu propósito enquanto entertainers,  assim como tantos outros que andam por aí. Mas é isso, cada macaco no seu galho. Não me passa pela cabeça ver no Festival da Canção o Rui Unas, o Zeca Estacionâncio e o Quim Roscas ou o Jaimão. Se a idéia era o protesto contra o sistema avacalhando, então podiam ter convidado o Jaimão com o tema "Cabrões dos ricos".
A culpa não é deles, fazem o seu papel. A culpa é de quem encara com leviandade um Festival com esta projecção. Não me entendam mal, eu estou-me a cagar para o Festival, o que acho grave é a imagem que escolhemos para nos representar num evento Europeu. É isto o que de melhor tem Portugal? Já não somos a chacota da Europa em ângulos suficientes? Vamos querer juntar mais um? Aparentemente sim!
Quer parecer-me que encaramos o Festival da Canção como um grande Circo Europeu, onde cada país contribui com um número. A Croácia, apresenta os Leões, fortes e normalmente são os favoritos. Espanha trará Tigres, naturalmente fogosos, no entanto não tão venerados como os leões. De Inglaterra e frança, números de contorcionismo e malabarismo, e dos países mais a norte, ilusionismo. Nós aparentemente este ano, ficamos encarregues de enviar os palhaços...

domingo, 6 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

PDI


Já lhe aconteceu, ao olhar para pessoas da sua idade, pensar: não posso estar assim tão velho(a)?!!!!

Veja o que conta uma amiga:
- Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava exposto na parede.
Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha turma do Liceu, uns 30 anos atrás, e eu perguntei-me: Poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado na época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem era grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado... era demasiadamente velho para ter sido a minha paixão secreta.
Depois de ele ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha estudado no Colégio Sacré Coeur.
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou?, perguntei.
- 1965. Por que pergunta?, respondeu.
- É que... bem... o senhor era da minha turma!, exclamei eu.
E então, este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, filho de uma puta, lazarento perguntou-me:
- A Sra. era professora de quê?

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Enduro trails 2011


Dia 13 de Março, lá estaremos para dignificar as cores do Clube. Ou não... Logo se vê!

Vivendas germinadas


Américo era um Tuga de mal com o sistema judicial. Ficou puto da vida quando entrou na nova casa acabadinha de comprar e descobriu que estava cheia de bicharada. Foi a tribunal, ainda alegou que foi um mal-entendido, uma maneira de falar muito própria... Mas nem assim, o tribunal atribuiu a razão à imobiliária para grande desgosto de Américo.

Não era nada disto que queria dizer quando disse que o seu grande sonho era viver numa vivenda "germinada"...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Homenagem ao nosso grande JM!

Em primeiro lugar fica aqui desde já a minha mais respeitosa e sentida homenagem ao grande JM (agente cujo nome não será mencionado por uma questão de privacidade).
Em segundo lugar tenho que dizer que foi uma grande falta de consideração prenderem o sequestrador. Sim, sequestrou uma mulher. Sim atentou contra a integridade física da mesma. E sim, era um delinquente com um cadastro mais longo que a lista de devedores ao fisco. Mas era um delinquente consciente! Porquê? Porque se matou três dias depois da sua prisão. Agarrou um fio, fez um laço todo catita, atou ao pescoço e saltou. Houvera mais bandidos com consciência e as prisões não estavam tão cheias, os tribunais não estavam tão apinhados de casos e as ruas seriam bem mais seguras.
Não sei o que o motivou a tomar a decisão de enrolar o fio no garganil e saltar, mas que se fôda, os fins justificam os meios.
Como de costume tenho uma teoria. Qual abelhão que morre após a berlaitada, o meliante determinou que morreria após a detenção perfeita. Não é todos os dias que se é detido pelo grande (façam uma vénia) JM. Ou foi isso ou a actividade sexual da cadeia de Custóias, à qual já se via destinado.

Aqui fica o video em que para grande orgulho nosso (amigos), vemos o JM irromper pelo multibanco dentro e a zoupar no meliante que mantinha cativa uma mulher. Mais tarde com o delinquente dominado e embrulhado, prontinho para o tribunal civil o mandar para casa uns dias depois, não tivesse ele incorrido num acto de auto-justiça à qual tiro o chapéu.



Parabéns ao grande JM e aos restantes operacionais que estiveram envolvidos nesta detenção! Estiveram tão bem que quaaaase não tenho vergonha de dizer que tenho um amigo que é polícia.

Nota final: Muito cuidado ao ir ao multibanco. Não porque possa aparecer um meliante para vos assaltar com uma faca. O verdadeiro perigo é o JM ir a passar e confundir-vos com um bandidola! Livrai-nos do mal, Senhor!!!

The news!
http://sol.sapo.pt/inicio/galerias/videos.aspx?content_id=12577
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Mulher-sequestrada-em-banco-do-Porto-durante-uma-hora.rtp&article=419084&visual=3&layout=10&tm=8