terça-feira, 19 de outubro de 2010

Carta de Luis Filipe Veira a mineiros Chilenos

O Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira recebeu esta segunda-feira o embaixador do Chile em Portugal, Fernando Ayala para um almoço. Decidiu homenagear os 33 mineiros resgatados das minas de S. José, presenteando-os com uma camisola do Clube com o nº33 e a inscrição de "coragem" nas costas.
Junto das camisolas seguiu um pequeno bilhete ao qual aqui o vosso amigo Jay teve acesso e partilha agora convosco.

" Queridos amigos,
É com alegria que acompanhamos a noticia do vosso resgate. Assim como vós, também nós sabemos o que é estar num buraco fundo, sem ter como sair, semana após semana. Sabemos o que é rezar para que a situação mude, pedir a Jesus por um milagre e este simplesmente não estar á altura das nossas preces.
Sabemos o que é dizer uns aos outros que vamos sair desta situação, quando lá no fundo todos sabemos que é mentira. Sabemos o que é olhar á nossa volta, olhar os nossos colegas e sentir que ainda que sejamos uma equipa, qualquer um de nós se pudesse, punha-se no caralho sem pestanejar.
Peço-vos que imaginem o nosso martírio, pois vós estivestes 2 meses no buraco, nós estamos há anos. Rogo-vos por isso irmãos, que rezem por nós. Rezem por nós para que um dia, assim, como vós, alguém de bom coração se lembre de nós e possamos como vós ter uma esperança e ver finalmente uma luz ao fundo do túnel..."

Lacrimejando me despeço,
Luis Filipe Vieira

5 comentários:

Sofia disse...

é uma pena ele não ir entregar a carta pessoalmente...e à mina.... fdx não ha pachorra!

Jay SRD disse...

Não cabia na cápsula...

Sofia disse...

quem falou em capsula.... era mesmo ao biqueiro!

Anónimo disse...

Esta imagem +e inaceitável.

Jay SRD disse...

Vá lá. Safou-se o texto.