terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mensagem da ministra Isabel Alçada... Para retardados mentais?

Oh pahh.... Que injustiça! Eu que estava tão preocupado e descrente na idéia de acabar com os chumbos... Simplesmente faltava uma peça no puzzle. Eu não entendia como tencionava a ministra motivar os alunos para o estudo, uma vez que a passagem estava garantida.
Pois agora entendo! Ela tinha um trunfo na manga. Este maravilhoso discurso, onde não só se dirige aos alunos como se fossem mongolóides, falando devagar para que os do fundo da sala consigam acompanhar e revirando os olhos enfatizando este monólogo interessantíssimo.
Esta narração, assim como o novo acordo ortográfico, já está preparada para o novo tipo de aluno Português, que passou de ano sem estudar, dá erros como se não houvesse amanhã e aos 20 anos será capaz de ler este post em menos de 20 minutos.
Aposto que quem escolheu uma escritora de livros infantis para Ministra da Educação, vê neste momento o seu investimento dar frutos. Muito podres mas não há dúvida que são frutos! Já que falamos em frutos, alguém podia pegar numa banana e enfiar na boca da senhora... Já que está a discursar com cara de quem está a ter um orgasmo, a banana caía a matar e sempre dava para rir...

"... o tempo que é p'ra estudar... é mêmo só pa estudar!!! porque se nós 'tamos a fazer duas coisas ao mêmo tempo, não fazemos nenhuma bem!" - Magnífico, soberbo, lindo!!! Aplausos para a Sra. Ministra!!!

1 comentário:

Sofia disse...

não acho nada de transcendente....se até o dicionário para o primeiro ciclo, que o ministério suporta, tem palavras como "carago" e "caralho" incorporadas, até me parece bem a linguagem da senhora ministra :D