segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Extraordinário Vs ridículo...


Carta aberta para Jesus, não o que faz milagres, mas o que já nem um milagre o salvava...

Caríssimo amigo Jesus,
Eu não sei se é de apanhares sol. Também não sei se é de apanhares chuva. Suspeito que seja do vento ou alguma merd@ que andas a fumar.
O que eu tenho a certeza é que a cada dia que passa, o caríssimo se enterra mais e já não diz coisa com coisa. Vamos então aqui, e com a limitação dos meus conhecimentos futebolísticos e do funcionamento da mente humana, tentar pôr alguma ordem nesse melão cabeludo que sustentas sobre os ombros, começando por um exercício simples, que é separar o extraordinário do ridículo.
Então, avancemos:
- Dizer que és o melhor mesmo quando perdes é ridículo. Estar calado mesmo quando ganhas é extraordinário.
- Procurar ganhar jogos na secretaria por não ter argumentos em campo é ridículo. Jogar metade do campeonato sem os melhores jogadores e mesmo assim não meter muito nojo, é deveras extraordinário.
- Ganhar o campeonato no último jogo, não é extraordinário nem ridículo. Torna-se ridículo quando dizes que ganhaste " à vontadinha".
- Prometer e cumprir de forma arrogante como o Mourinho é extraordinário. Prometer e provocar de forma arrogante como tu e no fim do jogo ser preciso um ancinho para te tirar a relva da boca... Adivinha... Pois é meu morcão... É ridículo....
- Comprar fruta podre e fazer dela Gourmet não há dúvida que é extraordinário. Comprar um guarda-redes e ganhar um virador de frangos... Fucking ridiculous! (and hilarious)
- Começar a época cheio da ganas e em 5 jogos ganhar 1? Ridículo, claro! Em 5 jogos ter 5 vitórias meu amigo? Isso é extraordinário!

Este não é de forma alguma um post clubista, não é dirigido ao Benfica, nem em benefício do FCP, mas sim a treinadores que não se sabem comportar e dirigentes que os deixam exporem-se e aos clubes ao ridículo!

1 comentário:

Sofia disse...

Eu cá acho que o nome lhe subiu à cabeça! Meu amigo, o Outro demorou séculos a ter o estatuto que hoje tem...e para o ter teve de ir á cruz.... Agora tu, só porque ganhaste um campeonato no Benfica, bah grande coisa... extraordinário é mesmo não tocarem na borracha durante 4 épocas consecutivas, mas pronto! Ahhhh e já agora... e porque eu posso dizer estas coisas porque não tenho que ser imparcial, ontem trememos tanto na Choupana que até a barraca abanou... E não te esqueças òh Jesus.... nós preferimos o Vilas-Boas por algum motivo...