terça-feira, 24 de agosto de 2010

Domingos... Paciência!

Atendendo ao pedido de muitas pessoas, que na realidade não foram assiiiiim tantas... Algumas... Ok, foi só uma. Mas até aqui ninguém tinha pedido nada e sempre escrevi o que quis, portanto, aqui vai um post acerca de Domingos Paciência. E em verdade, se um merdas como Cristiano Ronaldo já teve direito a um post do Jay, então diabos me levem se o grande Minguinhos não vai ter um também!
Gostava de começar este post por avisar que não percebo pêvas de futebol, não percebo de 4-4-2, de substituições não sei o que é um Hat-trick. Portanto não esperem uma grande análise futebolística, pois a verdade é que nem gosto de bola.
Há pessoas que me impressionam, por diversas razões. José Mourinho impressiona-me pelas promessas arrojadas que faz... E concretiza. Só se pode ser assim arrogante quando se é muito bom. Jesus também me impressiona... Faz comentários como o Mourinho, mas em seguida come na boca... Fico impressionado! Alguém devia avisar o senhor que o Jesus que faz milagres... É o outro, não é ele...
Mas quem mais me impressiona no futebol é Domingos Paciência. Não faz comentários arrogantes, tem um orçamento pequeno, no entanto apresenta resultados e já conseguiu que o Braga fosse considerado o quarto grande. Na época passada cheirou o campenato e quase o mordeu! No entanto Jesus considera que ganhou o campeonato com larga margem... Impressionou-me!
Uns meses mais tarde tive  o prazer de "testar" a simpatia de Domingos em Coimbra... Passou com distinção! O gajo é o treinador mais falado do campeonato Português, escalou a tabela até ao topo, levou o Braga lá cima, e ainda assim, é de uma simpatia e acessibilidade impressionantes. Não chegava ter conquistado Portugal, e Domingos com um orçamento de 12 mil euros (face aos 100 mil dos Espanhóis), toma Sevilha de assalto, dançando a Macarena na cabeça de "nuestros hermanos". Em Braga venceu, em Sevilha humilhou!
Não fosse o Leixões o meu clube do coração, e juro pela Santa que mudava para o Braga! Sabendo que o clube em competição mais próximo é Marroquino, que a Taça venha para Portugal. Por agora, Braga a campeão da Champions!!! E Minguinhos, ÉS GRANDE!!!

5 comentários:

Bruno disse...

Vou comentar,porque também não sou grande adepto da bola,mas o comentário vai 100% para te felictar por pertenceres a um grande club da bola e não só,o nosso querido Leixões,

Abraços rafeiro

Sofia disse...

Minguinhos Rullezzzzzzzzz..... pena que não tenhas colocado a famosa foto de coimbra :D estiveste bem meu rafeirinho :D só uma nota importante.... o grande Domingos é nascido e criado no PORTO...ok :D mas de resto estou contigo.... Braga a campeão da champions :) e que venha o Manchester ou o Real agora!

Jay SRD disse...

Sim, eu sei que o Domingos é daqui, mais própriamente da Rua Óscar da Silva em Leça da Palmeira...

Lice disse...

Eu até adivinhava quem é a adepta do Domingos lá em casa :) !!!!
Mas a verdade é que este Sr. tem mérito, e temos de lho dar!
Não me venham com tretas que o Vilas Boas será o novo Mourinho, para mim neste momento o melhor treinador a nível nacional é o Domingos! E clubismos e bairrismos à parte, sempre fui da opinião que se alguém merecia ganhar o campeonato o ano passado era mesmo o Braga! Pois nem se pode comparar a clubes com orçamentos muito superiores, que não fazem mais que a sua obrigação em apresentar bons resultados!
E concordo contigo Braga a campeão da Champions!!

Jay SRD disse...

Ó Licas, o Ivo que saiba que estás a torcer pelo Braga... :)